Brandus dream list

Mensagens populares

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Suécia: empresa aposta em postos de combustível para mulheres


A maior distribuidora de combustíveis na Suécia está a introduzir no mercado indígena um novo conceito de postos de combustível: direccionados especialmente às mulheres.Colocado em prática em cerca de metade dos 500 postos da Preem Petroleum, o conceito aposta num design mais feminino, em tons de laranja, além de contemplar, por exemplo, salas para troca de fraldas e banheiros onde existem espelhos com iluminação pensada para permitir o retoque da maquilhagem.Nas prateleiras das lojas de conveniência, a novidade é a introdução de artigos femininos, que vão desde as meias de vidro até ao produtos alimentares light Weight Watchers.A decisão da Preem Petroleum de apostar neste novo segmento de mercado surgiu depois da realização de um estudo de mercado, que acabou por identificar o perfil daquele que parece ser o seu novo público-alvo.«A sondagem mostrou que, ao contrário do que acontecia, os homens já não são os nossos principais clientes», comentou o director de comunicação da Preem Petroleum.

Diário Digital/EstranhomasVerdade.com


E a bomba da gasolina também foi pensado para as senhoras?

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Perna para presunto??


Um homem comprou um utensílio que servia para fumar carnes num leilão, esqueceu-se foi de olhar para o interior. Se o fizesse de certeza que pensaria duas vezes antes de o comprar...Ao chegar a casa abriu o "fumeiro" e retirou o que pensava ser um bocado de madeira embrulhado em papel. Ao desembrulha-lo deu por si frente a frente com uma perna humana cortada pouco acima do joelho.Ao serem contactados os antigos donos, uma mulher informou que o seu filho teve um acidente de avião e que como consequência teve de lhe ser amputada uma perna que este guardava por motivos religiosos, mas não conseguiu explicar muito bem.Ao que parece o resto da família era contra. O dono da perna virá buscá-la em breve.

Adaptado da Reuters/EstranhomasVerdade.com


Uma perna amputada num fumeiro por motivos religiosos?!?!Onde estará a lógica?!

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Cannabis pode prevenir “doença das vacas loucas"


Um lobby a favor da marijuana diz que um ingrediente da mesma pode prevenir a “doença das vacas loucas”. A National Organisation of Marijuana Laws (NORML) diz que um estudo francês mostra que o cannabidiol pode ser eficaz na prevenção da encefalopatia espongiforme bovina (BSE), conhecida como doença das vacas loucas.Cientistas do Centro Nacional para Pesquisa Científica em França encontraram no cannabidiol - um ingrediente não psicoactivo, pode prevenir o desenvolvimento de doenças de prion, a maioria bem conhecido da qual faz parte a BSE.Os Investigadores descobriram que o cannabidiol inibe a acumulação de proteínas de prion em ratos infectados e ovelhas.O porta-voz da NORML, Chris Fowlie disse que a descoberta acrescentada à evidência científica de Green dever-se-ia legalizar o uso medicinal da cannabis. "Isto deveria ser apoiado por qualquer parlamentar com ideias claras. Infelizmente a maioria dos políticos age como vacas loucas sempre que a marijuana é mencionada", disse Mr Fowlie.

fonte: Australian Associated Press/EstranhomasVerdade.com


Pois,legalizem as drogas...O mundo já está muito bem assim,ficará ainda melhor...

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Roubar o banco foi uma grande canseira...

Dois alentejanos assaltaram um banco, fugiram de carro e, quando se julgaram a salvo, pararam numa estrada secundária a descansar.
Diz um: Atão, aproveitamos para contar o dinheiro?·
Responde o outro: Nan vale a pena essa trabalhêra, logo no telejornal dizem quanto é!

São freiras,meu senhor,são freiras...

Duas freiras estavam a caminho da cidade e resolveram ir por um atalho no bosque.
Num determinado momento elas são atacadas por dois homens que as despem e as violam .
Quando terminam vão embora, e as freiras tentam dar um jeito nos hábitos. Uma delas olha para a outra e diz:
- E agora, irmã, como é que nós vamos fazer?
- Acho que temos que dizer a verdade para a madre superiora: fomos violadas no bosque duas vezes.
- Duas vezes? Mas, irmã, foi só uma vez!
- Mas nós não vamos ter que passar por aqui na volta?

Ouriço sobrevive a ‘banho’ na máquina de lavar


Agora em recuperação, o ouriço fêmea apelidada Lucky (sortuda), foi acordada pelas voltas da máquina de lavar, depois de ter adormecido no meio de uma confortável pilha de roupa suja.No início de Setembro uma senhora levou Lucky ao hospital de vida selvagem Brent Lodge em Chichester, no Reino Unido. «Tenho um ouriço que acabou de passar pelo ciclo económico da minha máquina de lavar». Penny Cooper, a directora do hospital, afirmou à BBC que nunca tinha ouvido história semelhante. «Ela não parecia desorientada. Estava bem, muito limpa e sem parasitas ou especímenes do género». No hospital fizeram-lhe exames para saber se ela teria infecções no peito ou água nos pulmões, mas deu tudo negativo. Louvável, visto que o pequeno mamífero teria passado por temperaturas que rondam os 40 graus. A senhora que levou Lucky para o hospital disse que se tinha esquecido da porta das traseiras aberta e a fêmea ouriço se deveria ter aninhado no meio da roupa suja. «Só quando tirou a roupa da máquina para estender é que ela notou alguns espinhos na sua mão» , disse Penny Cooper, referindo à mulher que tinha trazido o ouriço. Depois dos exames Lucky passou a ser cuidada por uma voluntária do hospital de Hampshire. Neste momento está a recuperar para uma futura «libertação suave» na vida selvagem.

SOL/EstranhomasVerdade.com


O bicho já devia estar habituado a grandes rotações...

Como viajar e apreciar a viagem


Para muitas pessoas, viajar é um prazer. No entanto, muitos turistas desejam fazer as malas e voltar para casa dias antes de terminar sua viagem programada. Usualmente, isto se dá por causa da frustração motivada pelas moedas estrangeiras, pelas línguas estrangeiras, pelos costumes, alimentos e pelas bebidas estranhas. A maioria dos mal-entendidos poderia ser evitada, caso o turista tivesse apenas tomado o tempo para aprender algo sobre o idioma e a moeda do país antes de ir até lá. Se o turista tiver um pouco de conhecimento de uma ou duas línguas estrangeiras, leva grande vantagem.
Esteja preparado para certa dose de demora, de confusão e de mal-entendidos, a menos que seja perito em línguas. Mas, isso talvez seja divertido, se considerado no feliz espírito de viajar e de descobrir coisas.
Não obstante, as viagens serão uma das duas coisas: uma experiência profunda, rica e excelente, ou um desperdício de precioso tempo e dinheiro arduamente ganho. Muito depende do leitor, quanto a que experiência terá. Os verdadeiros valores dependem muito menos da quantidade de dinheiro que gastará do que no planejamento, na perspectiva e na madureza de seu julgamento.
Compreenda primeiro de tudo que o turismo é um negócio altamente preparado para obter tantos de seus euros de férias quantos seja possível. Portanto, em certo grau, pelo menos, esteja preparado para gastar algum dinheiro.
Também, se estiver em posição de gastar algumas centenas de euros para uma viagem ao exterior, saiba bem a razão para fazê-lo. Talvez seja um desejo de ver parentes, amigos ou ver lugares de valor e interesse histórico. Uma vez que tenha estabelecido seu motivo ou seus motivos de viajar, então planeje cada passo cabalmente, tendo presente aquela idéia central. Se satisfizer tal desejo, considerará sua viagem bem digna de seu tempo e dinheiro.


Planeje Cabalmente Sua Viagem
Embora talvez seja emocionante decidir no último minuto fazer uma viagem, raramente isto é sábio. Planejar seu itinerário no exterior e organizar seus assuntos é algo que deve ser feito com semanas, senão com meses, de antecedência.
Agora é o tempo de planejar as coisas que deseja ver e fazer quando estiver no exterior. Muitos viajantes acham sábio alistar cronologicamente tais coisas num livrinho de viagem que levam com eles e consultam freqüentemente.
O que poderia anotar em seu livrinho de viagem? Poderia alistar o que deseja fazer em cada dia específico. Por exemplo, 28 de julho: Partida para o Aeroporto às 18 horas; jantar no aeroporto. Partida do avião para Londres às 21 horas. 29 de julho: Londres. 30 de julho: Visitar o Museu Britânico; o Palácio de Buckingham — Ver a "Mudança da Guarda" às 11,30 (diariamente); As Casas do Parlamento; Torre de Londres. (Isto, por certo, é pura sugestão. Seu livrinho de viagem deve ser mais pormenorizado, alistando alternativas no caso do mau tempo, demoras e outras circunstâncias imprevistas.) O ponto é não esperar até chegar num país para decidir o que deseja ver e fazer. Saber de antemão que lugares deseja ver e as coisas que deseja fazer é assegurar-se de uma viagem mais descontraída e interessante.
Quase todas as reservas de hotéis, para o teatro e para excursões devem ser feitas e pagas de antemão. Seu agente de viagens pode ajudá-lo a consegui-las. Leve consigo sempre suas passagens e recibos de pagamento de hotéis. Se quiser, poderá colocar sua passagem em seu livrinho de viagem na data em que o usará. Dessa forma, não lhe fugirá da memória tal compromisso.


Lembretes Sobre Ver Pontos Turísticos
Algumas pessoas ficam muito satisfeitas de ver apenas um ou dois pontos básicos de cada país. Nesse caso, podem abranger muito território. Mesmo assim, devem assegurar-se de que estejam com boa saúde e preparadas para enfrentar dureza em certos lugares.
Considere primeiro o tempo disponível e o programe para os lugares que deseja visitar. Escolha países agrupados geograficamente, e evite duplicar seu itinerário. Decida de antemão como deseja dividir o tempo entre cidades, visitas a lugares turísticos, compras, e outras coisas que talvez deseje fazer.
Não conte com os amigos ou parentes para o levar a passeio ou fazer-lhe as honras da casa. Talvez tenham feito outros arranjos e assumido compromissos. Mas, se tiver realmente amigos nos países que estará visitando que o possam levar a lugares de interesse, este, por certo, é o meio ideal de ver um país. Conhecem o idioma, as vistas que talvez lhe interessem, seus gostos e suas preferências. Se este for o caso, não terá problemas. Não terá senão de gozar a companhia deles.
Se, contudo, achar-se sozinho num país estrangeiro, talvez resulte proveitoso fazer arranjos de antemão para excursões. O seu agente de viagens pode fazer isto. Simplesmente diga ao seu agente de viagens o que deseja. Deixe-o saber o tempo livre de que dispõe em cada lugar. Talvez sugira que alugue um carro e dê umas voltas sem pressa por alguns quilômetros de estradas sossegadas, onde poderá ver povoados e pequenos vilarejos. Ou talvez sugira uma viagem colateral de trem ou de ônibus. Seja o que for que decidir fazer, não se esqueça de marcar seus arranjos finais em seu livrinho de viagem. Uma viagem cabalmente planejada é uma garantia de férias felizes. Seu tempo e dinheiro não serão desperdiçados.


Dê a Si Mesmo Ampla Margem de Tempo
Há uma grande coisa que não deve fazer — NÃO TENTE FAZER MUITA COISA. Não sobrecarregue tanto seu programa a ponto de não saber onde se acha na metade do tempo. Muitos são os turistas que viajam ao exterior pensando que esta será sua primeira e última viagem, e, assim, querem fazer tudo em uma visita breve. O resultado é que não vêem nada de forma cabal, adquirem simplesmente um montão de impressões vagas e confusas, e, dentro em breve, estão cansados demais fisicamente para terem verdadeiro prazer nas coisas.
Lembre-se de que nem Londres, Paris, Roma ou Nova Iorque foram feitas num dia, nem pode nenhuma delas ser toda vista em um único dia. É muito melhor concentrar-se nas coisas que o atraem mais, e sem tampouco ir demais nessa direção. Pelo menos, dê-se tempo para familiarizar-se realmente com os lugares que visitar e ter boa recordação deles.
Em seu livrinho de viagem, marque as horas e os dias "livres", isto é, livres para fazer o que quiser. Esse tempo pode ser reservado para fazer o que talvez surja inesperadamente. Poderá programar novamente certo evento naquele "tempo livre", se necessário. Mas, o que vale é que, por meio de um simples e rápido passar de olhos em seu livrinho, saberá se tem tempo para um compromisso de jantar, uma viagem com amigos ou outra coisa que talvez surja. Adira a seu programa de itinerário original tão de perto quanto possível, mas também seja o suficiente flexível para permitir o inesperado.
Dê-se amplo tempo para fazer as malas e pegar o avião, ou ônibus. Mas, também, esteja mentalmente preparado para esperar demoras. Tente não planejar nada muito importante para o dia em que deve viajar de um país para outro. Talvez aquele dia possa ser um dia "livre" em que faz as malas sem pressa, escreve cartões, envia cartas, vê vitrinas, almoça com amigos, senta-se num parque, reflete sobre os lugares em que esteve ou onde irá. Tais momentos são seletos. Seu livrinho de viagem pode também servir de diário em que documentará experiências seletas ou impressões vívidas. Este dia proverá amplo tempo para escrever tais coisas, pensamentos escritos estes que serão prezados anos depois de a viagem ser esquecida.


Faça Uma Lista de Essenciais
Na primeira página de seu livrinho de viagem, aliste em ordem todos os seus documentos essenciais e pertences, tais como o passaporte, os cheques de viagem, a máquina fotográfica, as passagens, bagagem, e assim por diante. Quando estiver pronto para partir do hotel a fim de ir para outro, ou de um país para outro, verifique se tem tudo consigo. Fazer uma lista leva pouco tempo, mas é uma forma segura de livrar a mente de que não se esqueceu de algo importante, o que é fácil fazer quando se viaja. Isto aumentará sua felicidade em sua viagem.
Os turistas têm reputação de serem esquecidos. A polícia em vários países insiste que seus departamentos de achados e perdidos quase que poderiam suprir uma grande loja de departamentos com as câmaras, malas, carteiras e luvas. Esquecer as coisas não é difícil quando se está constantemente indo de uma cidade para outra e de um país para outro, aguardando-se as partidas de avião, e assim por diante. Com efeito, tendemos a esquecer quase tudo sob tais circunstâncias, se não tivermos cuidado. Certo motorista de taxi em Nápoles disse certa vez que um diretor de cinema que partia dum hotel num vendaval de pressa jogou sua mala no taxi e disse-lhe que partisse a toda pressa para o aeroporto. No meio do caminho, para o aeroporto, o homem gritou: "Esqueci a minha esposa!" No que deram meia-volta e voltaram, perdendo o avião, vindo a descobrir que a senhora estava quietamente sentada no saguão do hotel, esperando-o. Foi difícil convencer ao motorista de taxi de que esquecer a esposa não era uma ocorrência comum nos Estados Unidos.
O turista que está disposto a escutar, a observar e a compreender verificará que viajar é uma experiência altamente recompensadora; em especial se se dispuser a fazer um pouco de pesquisa antes de partir e verificar alguma coisa sobre os países que tenciona visitar. Os resultados serão esplêndidos.
Assim, há algumas coisas fundamentais a se ter presente que talvez transformem a viagem que poderia ser uma experiência agitada em uma experiência agradável:
(1) Lembre-se de preparar-se cabalmente, a saber, de planejar sua viagem.
(2) Assegure-se de fazer arranjos e de pagar de antemão seus hotéis e suas excursões, quando isto for aconselhável, e leve consigo os recibos e as passagens.
(3) Dê-se bastante tempo em seu programa para coisas inesperadas.
(4) Faça uma lista de todas as coisas essenciais, e certifique-se de verificar a lista antes de cada passo principal.
(5) Mantenha um livrinho de viagem, pormenorizando a sua viagem nele, e as coisas que planeja fazer. Use o livrinho de viagem para anotar seus pensamentos e suas experiências.
(6) Familiarize-se com o sistema de câmbio monetário de cada país que planeja visitar. Também tente aprender a dizer algumas palavras e frases básicas em cada idioma.
(7) Não permita que demoras e circunstâncias imprevistas estraguem sua viagem.
Se seguir estas poucas sugestões básicas, não poderá senão passar momentos agradabilíssimos.


g70 8/1

O saber não ocupa lugar - 117


Ninguém consegue tocar com a língua no cotovelo, isso é impossível.


Experimentem...

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Assaltante diz que a televisão lhe ensinou a arte


Um homem que diz ter aprendido a roubar casas a assistir um programa no Discovery Chanel, foi condenado a 12 anos de prisão por uma série de roubos no Kentucky. Michael W. Hobbs, de 36anos, de Waco, Ky., declarou-se culpado em cinco dos roubos. Ele foi condenado quinta-feira. A polícia disse que Hobbs aprendeu a arrombar casas ao assistir o programa "It Takes a Thief.".O espectáculo mostra dois ex-reclusos que mostram aos donos das casas como estão vulneráveis ao roubo das mesmasO Major Steve Gregg da policia local disse que os ex-reclusos no espectáculo explicam que os assaltantes qualificados não mantêm artigos roubados. "Ele não manteve qualquer artigo em sua posse", disse o Major Gregg sobre Hobbs. "Ele não manteve nenhuma evidência física na sua residência, quando nós lá entramos ele disse, 'Entrem e vejam. Eu não fiz nada.'"No entanto o Major Gregg disse que Hobbs foi sempre visto nos locais dos roubos. "Ele é o tipo de pessoa que se durante o assalto o proprietário entrasse em casa, ele perguntaria se o mesmo precisava de ajuda.

fonte: CBS News/EstranhomasVerdade.com


A má influência da televisão...

Provérbio da semana (12:15)

O caminho do tolo é direito aos seus próprios olhos, mas quem escuta conselho é sábio.

O saber não ocupa lugar - 116


Os golfinhos dormem com um olho aberto.


Sempre alertas...

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Ah,foi isso!

Duas loiras estão a conversar e uma diz para a outra:
- Sabes, fui a um festival aéreo com o meu namorado e achei uma coisa muito estranha.
- O que é que tu achaste estranho?
- Um helicóptero que estava a andar e, de repente, parou por cima de nós.
A amiga responde:
- Se calhar ficou sem gasolina...

Veneza proíbe arroz nos casamentos para afastar pombos


Atirar arroz sobre os noivos à saída do casamento vai ser brevemente proibido em Veneza. Este é um dos passos para lutar contra a sujidade nas praças provocada pelos pombos.O presidente da Câmara da cidade está a preparar um plano para parar os ‘banquetes’ de pombos na praça central Palazzo Cavalli, onde os casamentos civis são celebrados, informou hoje o comandante da polícia municipal, Marco Agostini.«Atirar arroz aos noivos traz hordas de pombos que até ficam à espera do próximo casamento. A situação está a ficar insuportável», disse Agostini à Reuters.Outra medida prevista é acabar com a venda de grão para alimentar os pombos na Praça de São Marcos, único local da cidade onde este negócio ainda é permitido.Mas os 18 vendedores com licença para tal não querem deixar o negócio e os activistas dos direitos dos animais mostraram também preocupação por esta medida.Um estudo recente concluiu que limpar os monumentos e reparar os estragos causados pelos pombos custa a cada habitante de Veneza uma taxa de 275 euros por anos.O ‘combate’ aos pombos é uma das etapas da campanha que pretende melhorar a imagem da cidade.

in Sol/EstranhomasVerdade.com


Coitados dos pombos...Nem podem ser convidados para os casamentos...

Homem rouba bicicleta para ser preso e fugir à mulher e à mãe

Um chinês farto da mulher e da mãe pediu guarida numa esquadra de polícia e, após a recusa dos guardas, roubou mesmo uma bicicleta para tentar ser preso, informa hoje a imprensa oficial chinesa.
"Eu queria ir preso, mesmo que fosse num campo de reeducação pelo trabalho. Ao menos aprendia um ofício novo e, quando saísse, todos os problemas familiares estariam resolvidos", disse o homem, de apelido Jin, citado pelo jornal Beijing Youth Daily.
O homem, natural da província de Jiangsu, no leste do país, disse ao jornal não poder aguentar mais as péssimas relações entre a mãe e a mulher, nem as descomposturas constantes das duas mulheres quanto ao gosto de Jin pelo jogo a dinheiro.
Quando o chefe da polícia da povoação de Huaian recusou abrigo a Jin, este decidiu roubar uma bicicleta, o que mesmo assim não foi suficiente para ser preso.
"Durante quatro dias, Jin refugiou-se na esquadra e, apesar de todas as tentativas da polícia para o convencer, sempre se recusou a voltar para casa", diz o Beijing Youth Daily.
RBV
Lusa/Fim

Eis como as mulheres podem ser deprimentes...

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Mamas prejudicam actividade desportiva das mulheres


Se é mulher, preste atenção. Se é homem... vá chamar a sua mulher. Se não tiver mulher, vai ficar com vontade de arranjar uma depois de ler isto. Ou talvez não. Pois bem, a história conta-se em poucas palavras e tem origem em Inglaterra.Depois de uma pesquisa realizada na Universidade de Portsmouth, ficou a saber-se que as mamas das mulheres prejudicam grandemente o desempenho das actividades desportivas.A pesquisadora, uma mulher de nome Joanna Scurr, descobriu que as mamas podem balançar uns assustadores 21 centímetros aquando a prática de desporto. Ou seja, as mamas modernas balançam mais do que as antigas, que não ultrapassavam uns moderados 16 centímetros, segundo pesquisas anteriores.«Existem muitas mulheres que gostam de praticar desporto mas sentem dores por causa do movimento das mamas», explicou Joanna. «Os estudos desportivos sempre estiveram voltados para os homens. Agora é que a coisa está a mudar».Mas desenganem-se as senhoras de mamas mais humildes. Também elas podem sofrer com as dores, segundo esta pesquisadora. Mas a ajuda está a chegar. Na forma de «suportes especiais». Isto porque os soutiens existentes nos mercados «ainda não são inteiramente confiáveis», já que as mamas «também balançam para os lados».Se é mulher, sorria. A ajuda está mais próxima. Se é homem, sorria também. As mulheres vão continuar a fazer desporto.

in maisfutebol.iol.pt/EstranhomasVerdade.com


Continuem a praticar desporto,minhas senhoras.Faz bem à saúde...

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Multas e trabalho forçado para adúlteros!



Um senador colombiano pretende que quem for apanhado a cometer adultério seja multado em cerca de 3 mil euros e seja obrigado a trabalho forçado. O objectivo de Edgar Espindola é fortalecer a família e o casamento.Segundo o jornal electrónico brasileiro Globo, o senador pretende que a lei seja alterada de forma a endurecer o combate ao adultério, tanto por parte dos homens como por parte das mulheres. Para o governante, a imposição de multas e a obrigação de prestar serviço comunitário quando se verifiquem estes casos são elementos dissuasores fortes.«Acredito que muitos de meus companheiros vão apoiar esta iniciativa», disse Espindola, sublinhando: «Este projecto deve motivar os colombianos a reflectir sobre a importância do casamento, do lar e da família».Os casos de adultério, segundo defende, devem ser provados em tribunal. Caso fique comprovado que um dos elementos do casal tenha traído o outro, poderá ver-se obrigado a pagar uma multa que vai até 20 salários mínimos e a ter que prestar serviço comunitário.Só o perdão conjugal poderá levar a que estas medidas sejam evitadas.


EstranhomasVerdade.com


E os castigos deveriam ser ainda mais pesados...

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Jantar único

O Drácula convida o Frankenstein para jantar.Serve-lhe uma deliciosa refeição de carne em sangue, suculenta.Frankenstein, regalado com o jantar, diz ao despedir-se do vampiro:
- Espero que me convides mais vezes para comer esta deliciosa carne!
- Meu caro amigo, mãe há só uma!

Boa técnica de venda!

Um rapaz tinha dois passarinhos: um que cantava muito e outro que não cantava nada.Um dia, resolveu vendê-los numa feira. Colocou-os expostos para que todos os vissem e
então um dos passarinhos começou a cantar sem parar umas músicas lindas, enquanto o outro ficava calado o tempo todo. Até que um senhor perguntou ao rapaz:
— Quanto custa cada pássaro, meu jovem?O rapaz respondeu:
— O que está a cantar custa 50 euros e o calado custa 200...
O senhor estranha:
— Ué! Por que o que está calado custa mais do que o que está cantando?
— Porque esse é o compositor.

Questão importante

Um sujeito foi ao posto da polícia a fim de falar com o ladrão que foi preso invadindo sua casa na noite anterior.
"- O senhor terá oportunidade de falar com ele durante o julgamento", disse-lhe o delegado de plantão.
"- Não, não" - disse o homem - eu só queria saber como ele entrou em minha casa sem acordar minha mulher. É que eu venho tentando isso há anos..."

Bebé à prova de bala?



Carrinho de bebé ou berço à prova de bala, escudo e capacete para brigas, tudo isto pode ser encontrado num site, onde até se promete entrega grátis para encomendas superiores a cem dólares. Nesta página é também possível assistir a um vídeo onde é testado o carrinho de bebé, com a respectiva criança dentro e a mãe a usar a metralhadora.Agora, só precisa saber que o video é falso e serve de promoção ao filme «Shoot'em Up», com estreia marcada para os Estados Unidos esta quinta-feira. Ainda assim, houve quem acreditasse e ficasse, obviamente, chocado.«O compromisso para proteger o teu bebé é mais do que algo racional. É algo inato», sugere o site, que se apresenta bastante credível, apesar do absurdo publicitado. O catálogo está organizado em cinco categorias: camuflagem, blindagem, produtos para casa, defesa contra armas químicas e merchandising.Fique a saber que o berço «custa» 499 dólares, o carrinho 599, o escudo a partir de 119 e os produtos de merchandise a partir dos doze dólares. A pistola Taser, disponível em várias cores, pode ser «adquirida» por 40 dólares.


EstranhomasVerdade.com


Nos tempos que correm,proteger o bebé não seria nada de anormal...

Provérbio da semana (12:14)

Dos frutos da boca do homem ele se farta com o que é bom, e o próprio ato das mãos do homem retornará a ele.

Como as manchas solares influem sobre o lar do homem


"AS MANCHAS SOLARES IMPÕEM CORTE RADIOFÔNICO", declarava a manchete no Times de Nova Iorque. A notícia que se seguia afirmava:
"Um corte mundial de comunicações provocado pelas manchas solares cortou ontem os Estados Unidos da maioria das áreas na Europa e no Extremo Oriente. Os encarregados das comunicações descreveram os distúrbios atmosféricos como sendo ‘os piores que temos tido nos anos recentes’."
Talvez tenha visto notícias similares de vez em quando, falando das interrupções das comunicações radiofônicas internacionais. Os sinais de ondas curtas de rádio se tornam tão fracos que não podem ser transmitidos de forma eficaz. Tais distúrbios, e outros, são o resultado direto das manchas solares.
As manchas solares são intensas tempestades na face do sol. Causam erupções que lançam gigantescas massas de matéria bem longe no espaço. Mas, o que provoca as manchas solares? Que aparência têm? O que produzem? Que efeitos têm sobre o lar do homem, a terra?
Para encontrar as respostas a estas perguntas, precisamos primeiro examinar mais de perto o ponto de sua origem, o sol.


O Sol


O sol é uma resplandecente bola de gases quentes. É uma estrela de tamanho médio que tem um diâmetro de cerca de 1.400.000 quilômetros, mais de 100 vezes que o da terra. O sol, estando localizado a cerca de 152.000.000 de quilômetros de distância, um foguete que viaje a pouco mais de 40.000 quilômetros por hora levará cerca de 155 dias para atingi-lo, partindo da terra. Todavia, o sol se acha relativamente próximo, pois a seguinte estrela mais próxima, chamada "Próxima Centauri" acha-se tão distante que o mesmo foguete levaria quase 115.000 anos para chegar até lá!
O sol é a principal fonte de energia da terra. E a quantidade que produz é fantástica! Pode ser comparada a um fluxo de cerca de 84.000 cavalos-vapor continuamente para cada metro quadrado de sua superfície. A energia que vem em direção da terra em apenas um dia, diz-se, iguala a energia que poderia ser produzida por se queimar 550 bilhões de toneladas de carvão. Esse é tanto carvão quanto os Estados-Unidos ou a Rússia produziriam em cerca de 1.000 anos, segundo sua presente taxa de produção.
O único processo até agora conhecido pelo homem que pode gerar tão tremenda energia é a fusão nuclear. Assim, realmente, o sol é uma imensa fornalha atômica. Produz a energia por fundir os átomos de hidrogênio, o elemento mais leve conhecido, em hélio, o elemento mais leve logo em seguida. Quando quatro átomos de hidrogênio se unem, ou se fundem, constituem um átomo de hélio. Mas, no processo, cerca de 1 por cento do hidrogênio se transforma em calor e em luz. É algo parecido a se meter à força uma cavilha quadrada em um buraco redondo — alguns de seus cantos são aparados.
Calcula-se que, a cada segundo, mais de 500 trilhões de toneladas de hidrogênio são fundidas dessa forma. E, diz-se que, de cada quilo de hidrogênio "queimado", são liberadas 200.000.000 kilowatts-hora. Todavia, não há perigo do reator atômico do sol se esgotar em breve, visto que usa apenas a menor fração do seu total.
Esta reação nuclear dentro do sol produz temperaturas calculadas como sendo até de 20.000.000° Centígrados. Por meio de radiação, esta energia flui para fora da superfície do sol, onde a temperatura "esfria-se" a cerca de 6.000° C. E, se achar que isto deve ser um tanto frio, lembre-se que se é preciso apenas 100° C. para ferver água na terra ao nível do mar!
Neste processo, rodopiantes colunas de gases saem do interior do sol e abrem caminho para a superfície, onde a pressão é menor. Este processo resulta no nascimento de manchas solares.


As Manchas Solares


Se pudesse ver uma mancha solar por meio dum telescópio especial, veria uma mancha escura na superfície do sol. Mas, só parece escura porque não é tão brilhante nem tão quente como a superfície normal do sol, sendo cerca de 2.000° C. "mais fria". Este "resfriamento" é produzido pela expansão dos gases que constituem a mancha solar. Assim, parece escura somente em contraste com as cercanias muito mais quentes.
Uma mancha solar normal parece uma área central escura (chamada de "umbra") cercada por uma área de sombra mais leve (chamada "penumbra".) Parece-se muito com uma cavidade na superfície do sol. Partindo de pequeno início, o tamanho da área escura varia de poucas centenas de quilômetros em diâmetro nas manchas menores até cerca de 130.000 quilômetros ou mais de diâmetro na maior delas. E o tamanho de uma área mais clara é mais ou menos o dobro ou o triplo da área escura. A vida média de uma mancha solar é de uma ou duas semanas.
Talvez a melhor forma de se descrever as manchas solares seja assemelhá-las a tempestades que experimentamos na atmosfera de nosso lar, a terra. Assim como um furacão ou um tornado é uma massa rodopiante de nuvens, uma mancha solar, ou tempestade solar, é uma massa de gases rodopiantes e turbulentos carregados de eletricidade.
Os estudos relacionados ao número de manchas solares que apareceram no decorrer dos anos indicam que têm um ciclo de cerca de onze anos. Neste respeito, 1964 e 1965 foram designados anos do "sol calmo", períodos de pouca atividade de manchas solares. Espera-se, contudo, que a atividade das manchas solares atinja um auge por volta de 1970. No entanto, outros, que usam o campo magnético do sol e suas variações como base para medições, afirmam que o ciclo atual de manchas solares tem cerca de vinte e dois anos, e apontam para aquele mesmo ano como o auge das atividades de manchas solares.


Protuberâncias Solares — Progênie das Manchas Solares


As manchas solares dão origem a gigantescas protuberâncias solares, também chamadas explosões. Tais protuberâncias são erupções chamejantes de gás, principalmente de hidrogênio. Talvez atinjam até uns 400.000 quilômetros ou mais de distância do sol. Observou-se uma que se estendeu por cerca de um milhão e seiscentos mil quilômetros, mais do que o diâmetro do sol!
Estas protuberâncias se revestem ao redor das linhas magnéticas de energia do sol. A atração do sol usualmente as puxa de novo para a sua superfície, mas algumas partes talvez escapem da força gravitacional do sol, rompam-se e se lancem no espaço.
Como é que surgem estas protuberâncias solares? Pensa-se que à medida que as manchas solares se movem pela superfície do sol, produzem tremendas forças magnéticas. Não raro os campos magnéticos em redor de diferentes manchas solares são tão fortes que se atraem uns aos outros. Os campos magnéticos então desaparecem e são aniquilados. Tais campos magnéticos das manchas solares, segundo se afirma, têm mais de 10.000 vezes a força do campo magnético da terra. Por conseguinte, seu colapso libera tremendas quantidades de energia e matéria que é lançada no espaço.
Durante a "explosão" de uma protuberância, que só leva alguns minutos para atingir o brilho máximo, trilhões de partículas dotadas de carga elétrica, e ondas eletromagnéticas, são lançadas no espaço. Aumenta a emissão das ondas de rádio. Às vezes, raios cósmicos solares são também produzidos e partem velozmente em direção à terra com velocidade quase igual à da luz.
As protuberâncias se compõem principalmente de gás hidrogênio ionizado. Trata-se de átomos de hidrogênio que perderam seus elétrons, deixando o núcleo do átomo de hidrogênio, o próton. Esta corrente de partículas eletricamente carregadas é lançada no espaço.
Estas, e outras partículas, liberadas durante as protuberâncias solares são todas adicionais às liberadas pelo sol em sua atividade regular.


Como a Terra É Influenciada


As erupções de vários tipos de partículas e raios, resultantes das protuberâncias solares partem do sol em todas as direções. Algumas, naturalmente, viajam rumo à terra.
Antes mesmo de a mais rápida das partículas atingir a terra, são precedidas pelas poderosas ondas eletromagnéticas, que incluem luz, calor, e ondas de rádio, bem como os raios ultravioletas e raios-X, todos fazendo o percurso em oito minutos, movendo-se à velocidade da luz.
Assim, a atmosfera superior da terra já está "supercarregada" por volta do tempo em que os raios cósmicos e outras partículas, que vêm logo atrás, atingem o campo magnético da terra em cerca de oito minutos. Se cerca de meia hora depois, uma nuvem de partículas dotadas de cargas elétricas produzida pela protuberância atingir o campo magnético da terra, isto produziria violenta tempestade magnética que influiria nos aparelhos de navegação e nos ímãs não controlados pela eletricidade ou outras forças externas. Até mesmo bússolas comuns de bolso sofreriam a influência disso. Este efeito pode durar diversos dias, às vezes mais de uma semana. Esta ocorrência provoca violentas e extravagantes auroras, acendendo-se e apagando-se como um letreiro de gás néon, algumas sendo vistas tão alto quanto a 960 quilômetros acima da terra.
Algumas partículas, impulsionadas a menores velocidades numa enorme nuvem de "plasma", atingem a terra cerca de vinte e quatro horas ou mais depois. Quando tais partículas colidem, incitam os átomos de oxigênio e de nitrogênio na atmosfera da terra. Isto causa os usuais espetáculos da aurora, a aurora boreal e a austral. Estas reluzem simultaneamente pelo inteiro céu noturno tanto nos hemisférios setentrional como meridional em altitudes de quase 100 a 160 quilômetros ou mais. Os padrões são de cortinas, arcos e raios brilhantes vermelhos, verdes e azuis, semelhantes a uma chama.
Outro resultado da nuvem de plasma é a interrupção dos sinais de ondas curtas de rádio. As comunicações de ondas curtas de rádio talvez se tornem impossíveis por várias horas ou dias. Também, a corrente elétrica pode aumentar na atmosfera, resultando na queima de fusíveis nas linhas telegráficas.
Um efeito incomum da nuvem de plasma ao atingir a terra é que reduz o número de raios cósmicos que atingem a atmosfera da terra, provenientes de fora do sistema solar. Os raios cósmicos se compõem das partículas de energia mais violentas e mais fortes conhecidas pelo homem. Dispõem de energias muitos milhões de vezes superiores às das partículas produzidas pelo maior dos aceleradores atômicos do homem. Tais raios cósmicos que provêm de fora do nosso sistema solar bombardeiam a atmosfera terrestre provenientes de todas as direções. Compõem-se principalmente de núcleos de diferentes elementos, principalmente de hidrogênio.
Mas, à medida que a protuberância solar produz sua nuvem de plasma e esta atinge a terra, também ocorre a diminuição de intensidade daqueles raios cósmicos que vêm de fora do sistema solar. Aparentemente, muitos deles são desviados pelas linhas de força magnética de dentro da nuvem de plasma. E tal intensidade dos raios cósmicos não volta ao normal até que a nuvem solar passe além da terra.
Durante os anos de máxima atividade das manchas solares, há tantas protuberâncias solares que produzem nuvens de plasma que atingem a terra que a intensidade dos raios cósmicos na superfície da terra é reduzida a menos que a metade do nível normal. Exatamente que efeito isto causa na terra é uma das muitas perguntas cujas respostas o homem procura achar.
Ao mesmo tempo que estes raios cósmicos de fora do sistema solar estão sendo desviados pelas nuvens de plasma, a própria protuberância solar que deu origem à nuvem de plasma às vezes produz seus próprios raios cósmicos. Estes são chamados de raios cósmicos solares e são um tanto mais brandos do que os que vêm de fora do sistema solar. Sua intensidade pode aumentar bastante durante, em especial, poderosas protuberâncias solares.


Perigo Para a Viagem Espacial


Os cientistas se interessam especialmente na atividade das manchas solares, por causa das viagens espaciais. Enquanto os astronautas permaneceram na atmosfera e no campo magnético da terra (que se estende mais ou menos por uns 65 a 80 mil quilômetros acima da terra, no lado que dá para o sol, e vai mais longe no lado escuro) ficam protegidos das partículas e dos raios perigosos que resultam das protuberâncias solares. Tais viagens não teriam sofrido influência das protuberâncias solares, mesmo que estas ocorressem.
No entanto, vôos tripulados ao redor da lua ou na direção dela são algo diferente, pois se sai desta proteção. Assim, os cientistas precisam predizer as erupções ou protuberâncias potencialmente perigosas do sol, produzidas pelas manchas solares. Mas, eles não podem fazer isso com exatidão no tempo atual. Por que não? Porque, ao passo que grupos de manchas solares parecem estar relativamente quietas, giram ao redor do sol. Do outro lado, longe da terra e invisíveis, talvez explodam em gigantescas protuberâncias. Assim, quando reaparecem no lado do sol que dá para a terra, talvez estejam então em erupção, lançando perigosas nuvens de partículas.
Rumo à lua, os astronautas poderiam assim ser varridos por nuvens de plasma provenientes das protuberâncias solares que não estavam em evidência quando se iniciou sua viagem. E poderiam também ser atingidos pelos penetrantes raios cósmicos solares, bem como pelos raios cósmicos que vêm de fora do sistema solar. Se os astronautas ficarem expostos à radiação prejudicial, talvez não observem seus efeitos por muitos dias. Na realidade, os efeitos da radiação talvez não apareçam senão um ano ou mais depois. Isto depende da atividade solar por ocasião de sua viagem para fora da atmosfera protetora e do campo magnético da terra.
Por isso, ao planejar a exploração espacial, não se pode ignorar o sol. Se fosse possível ao homem explorar o sistema solar, isso só poderia ser feito em certas ocasiões. As protuberâncias solares que ocorrem com freqüência em épocas de máxima atividade das manchas solares proibiria longas viagens aos planetas. Somente durante os anos do "sol calmo", os anos de mínima atividade de manchas solares, poderia o homem chegar a ter esperança de explorar os planetas gozando certa medida de segurança.
Sim, as manchas solares e sua progênie, as protuberâncias solares, realmente influem sobre a terra, o lar do homem. Mas, a plena medida deste efeito ainda não é sequer conhecida. No entanto, já se sabe o suficiente para avaliar a provisão ímpar da atmosfera e do campo magnético da terra, que protegem o lar do homem, tornando possível a contínua existência da vida na terra.


g70 8/1

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Cuidado com as congestões!

Está uma loira daquelas provocantes encostada a um pontão junto ao rio, um homem vira-se e diz:
- Nunca a vi por aqui e costumo cá passar muitas vezes....mas o que está a fazer?
- Vou-me suicidar!
- Fale comigo que eu faço-a mudar de opinião.
- Não! Já está decidido, mas tenho que esperar mais meia-hora.
- Porquê? - pergunta o homem.
- Porque tenho de fazer a digestão!

Mãe obrigou filho de cinco anos a conduzir!



Uma mulher norte-americana foi detida depois de ter obrigado o filho de cinco anos a conduzir o carro. A mãe, de 24 anos, explicou à polícia que tinha tomado calmantes e bebido vodka. Por não se sentir capaz de conduzir, achou que era melhor que fosse o filho a leva-la a casa. O menino contou às autoridades que foi muito difícil chegar aos pedais.A polícia foi chamada por um vizinho que ficou muito surpreendido ao ver a família a chegar a casa. No lugar do condutor estava a criança de cinco anos e no banco de trás o irmão, de apenas três, ambos sem cinto. A mãe ia sentada no lugar ao lado do condutor, com o cinto posto.A mulher foi detida e vai responder pelos crimes de negligência e de ter causado perigo público. Os meninos foram levados pelos serviços sociais.


Portugal Diário/EstranhomasVerdade.com




A mãe obrigou o filho,mas foi por uma boa causa!!! Ora!!! Se beber não conduza,peça ao filho para conduzir...

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Homem rouba ponte!



A polícia russa deteve um trabalhador municipal, de 45 anos, por roubar uma ponte, escreve a Reuters.A placa de metal tinha cinco metros e desapareceu de um rio na região de Ryazan, a leste de Moscovo.As autoridades iniciaram operações de busca e encontraram o homem, que tinha usado a sua carrinha de trabalho para remover a estrutura. Depois do roubo, o indivíduo cortou a placa de metal e vendeu-a numa sucata.


Portugal Diário/EstranhomasVerdade.com




Ah,foi para vender na sucata...Pensei que seria para atravessar a linha do comboio...

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Taxistas de Xangai proibidos de bocejar ou comer


As autoridades da cidade chinesa de Xangai estão a promover uma campanha que visa disciplinar os taxistas. Depois de terem sido proibidos de fumar dentro dos veículos, agora chegou a vez de novas restrições: não podem comer nem bocejar com passageiros a bordo.Estas interdições têm, contudo, levado muitos profissionais a queixarem-se. Um deles explicou as suas razões ao jornal Beijing News. «Trabalho cerca de dez horas por dia com uma má ventilação dentro do carro, é muito fácil cansar-me. Bocejar ajuda-me a relaxar os pulmões», disse.Outros dos costumes muuito arraigados em quem exerce esta profissão na China era cuspir através da janela. O que nem sempre dava uma imagem simpática do país asiático junto dos turistas e motivou a sua censura por parte das autoridades.Em Xangai, foi mesmo anunciada distribuição de 45 mil «cuspideiras portáteis», para que os taxistas não tivessem razões para incorrer no seu hábito pouco higiénico.A profissão de taxista é de grande desgaste na China, pois alguns condutores praticamente vivem dentro do veículo em troca de salários baixos, que não ultrapassam, em muitos casos, os 150 euros mensais.

Portugal Diário/EstranhomasVerdade.com


Qualquer dia proíbem-nos de ir ao WC...

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Bonecas chinesas têm pénis...


Algumas lojas de brinquedos na Rússia têm-se deparado com uma boneca algo peculiar: tem aparência feminina mas... também um pénis, cortesia da produção chinesa.O estranho brinquedo tem vindo a ser falado em alguns jornais regionais russos, que têm publicado fotos das bonecas produzidas na China. Aparentemente, as bonecas parecem comuns e podem ser compradas em diversas lojas russas. O absurdo surge quando despimos a dita ‘menina’. Aquilo que encontramos era mais adequado um boneco ‘menino’. A população russa já pediu para que esta boneca fosse banida das lojas do país. Argumentam que o estranho evento poderá ter sido causado propositadamente, por forças «malévolas» exteriores à Rússia. O objectivo seria causar confusão na orientação e percepção sexual nas jovens mentes russas.

SOL/EstranhomasVerdade.com


Erro de marketing ou forças malévolas?!

Têm seus sonhos um significado oculto?


HOUVE época em que esta questão não poderia surgir, simplesmente porque quase todo o mundo então cria que os sonhos tinham significado especial. "Os babilônios depositavam tamanha confiança nos sonhos que, na véspera de importantes decisões, dormiam em templos, esperando conselho. Os gregos que desejavam instruções quanto à saúde dormiam em santuários de Esculápio, e os romanos nos templos de Serapis. Os egípcios prepararam livros elaborados para interpretação de sonhos." — Harper’s Bible Dictionary, 7.a ed., 1961, p. 141.
Agora, com maior entendimento do fenômeno dos sonhos, muitas pessoas (mas nem todas, de forma alguma) afirmam que os sonhos não têm significado oculto. Os outros não estão tão certos. O que acha o leitor?

As Pessoas Dormem em Ciclos
Os pesquisadores, com a ajuda de muitos instrumentos engenhosos, descobriram coisas interessantes sobre o assunto de sonhos. Por exemplo, sabia que, normalmente, todo o mundo dorme em ciclos, indo de quatro a seis por noite? Cada ciclo talvez consista em três fases: primeira, de sono leve, daí de sono profundo, acompanhada do que tem sido chamado de "sono paradoxal". Esta última fase foi assim chamada devido a que certas condições físicas do corpo e da mente se assemelham ao estado de despertamento, todavia, a pessoa está bem adormecida. Um aparelho registrador ligado à pessoa mostra que, à medida que cai em sono leve, e aí em sono profundo, as batidas do coração e a respiração diminuem de passo, cai a temperatura do corpo, e descontrai-se a tensão muscular. Mas, daí, à medida que a pessoa passa para a terceira fase do ciclo, a atividade física do cérebro se acelera, enquanto os músculos corpóreos permanecem descontraídos.
É durante esta terceira fase de cada ciclo que ocorrem a maioria dos sonhos, inclusive pesadelos, sonambulismo, e assim por diante. Tem-se também observado que o movimento do globo ocular por baixo das pálpebras fechadas se torna muito ativo durante o terceiro estágio. É este rápido movimento de olhos (abreviado RMO-REM) que pode ser seguido, e assim avisa aos observadores de que a pessoa que dorme está sonhando. Cada sonho talvez dure de quinze a vinte minutos, atingindo de uma a duas horas por noite o tempo de sonhos. Outras duas a quatro horas são de sono profundo, e o restante duma noite de sono normal de sete ou oito horas é gasto em sono leve.
Os homens e as mulheres têm mais ou menos a mesma quantidade de sonhos. Ambos vêem o mesmo tipo de imagens grotescas, tanto coloridas como em preto e branco, embora a sensação de cor seja uma das primeiras modalidades esquecidas. A ocupação e a educação parecem não ter influência alguma, mas parece que a idade é um fator — os mais jovens sonham mais que os mais idosos.
Muitas pessoas, contudo, insistirão teimosamente que é raro sonharem, se chegarem a sonhar alguma vez. Isto se dá porque é muito curto o período de memória dos sonhos, e, a menos que a pessoa seja despertada quer pela excitação do sonho mesmo, quer por uma influência externa, na manhã seguinte muito pouco, se é que alguma coisa, será lembrado do sonho.


Função Natural da Mente
O ciclo rítmico do sono, com sua fase RMO-REM de sonhos equivalente a cerca de 20 por cento do período total de descanso, parece ser, segundo demonstrado, uma experiência natural na vida de toda pessoa normal. Até mesmo quando uma pessoa adormecida se lembra de nomes de pessoas presumivelmente há muito olvidados, ou quando resolve os problemas que afligem o cérebro, e que não pôde resolver quando desperto, isto também nada mais é do que um aspecto especial da mente natural. Mostra que certas partes do cérebro se empenham num grande grau de atividades enquanto outras partes dormem. Isto não se dá por revelação divina ou por inspiração de deuses supernaturais, como muitos afirmam.
A maioria dos sonhos comuns, contudo, são bizarras demonstrações de fantasia e de imaginação, distanciando muito do mundo real. Pessoas conhecidas assumem aparências estranhas. Os animais falam. Rochas e pessoas flutuam no meio do ar com a maior das facilidades. Ambientes e situações esquisitas, completamente distorcidas e diferentes da realidade, e em desafio às leis familiares, seguem-se continuamente umas às outras em rápida sucessão. E, ainda assim, nada neste mundo de sonhos às avessas parece desarrazoado, desnatural ou fora de foco para o sonhador, isto é, até que ele acorda. Será esta, também, apenas uma função da mente natural? Sim, pois quando os centros nervosos da razão e da lógica no cérebro, bem como a faculdade da memória, estão adormecidos, não há nenhum controle sobre as seções mais profundas do cérebro em que se realizam tais dramas loucos de sonhos.
Os sonhos também revelam uma origem física, no sentido de que pensamentos, experiências e atividades diárias os influenciam grandemente. Uma pessoa faminta talvez sonhe que está comendo, o sedento que está bebendo água, mas ambos acordam dessatisfeitos. Certas drogas talvez provoquem sonhos paradisíacos. O álcool pode dar origem a sonhos desagradáveis e atemorizantes, em especial de cobras e animais grotescos. As condições físicas, tais como uma deficiente circulação do sangue, a indigestão e a respiração inadequada, provocam sonhos atemorizantes. Se as crianças se tornarem excitadas demais antes de irem dormir, isto, também talvez faça que tenham terríveis pesadelos. Mas, nem todos os sonhos são experiências atemorizantes. Alguns são lindos e muitíssimo agradáveis. Outros são simplesmente situações incomodativas que o sonhador usualmente "resolve" dos modos mais ridículos.
A suscetibilidade da pessoa que sonha a influências externas também mostra a natureza física dos sonhos. Um cachorro que late, um choro de criança, ou um barco ou trem que apite talvez seja incorporado no texto do sonho à medida que este progride. O zumbido dum mosquito se torna o zunido dum barco de corrida ou dum avião. Uma súbita dor na cabeça faz com que o sonhador grite, pois imagina que caiu e bateu com a cabeça no chão. Uma dor intestinal devido a gases se torna um chute no estômago na luta imaginária do sonhador contra um bandido. De início, a sonhadora pensa que está sendo perseguida por um garoto, mas, subitamente, este se torna um tigre. A caça se intensifica à medida que o sonho atinge alto nível de ansiedade. Por fim, a vítima é apanhada pelo braço e não pode escapar. Tudo é tão real, tão realíssimo, com efeito, que a sonhadora acorda, vindo porém a verificar que o braço dela ficou enroscado no lençol.
Mas, por que as pessoas normais e saudáveis chegam a sonhar? Durante a fase RMO-REM de sonhos, dá-se vital reação química no cérebro — há aumento do metabolismo, no fluxo do sangue, na temperatura, e na produção de hormônios e outras substâncias químicas do corpo — tudo o que é necessário para o bem-estar físico e mental. Como Edwin Diamond comenta: "Há evidência que sugere que é o estado de sonho — e não o próprio sono — que recupera as energias gastas e ajuda a assegurar o bem-estar físico e a saúde mental do homem acordado." — Times Magazine de Nova Iorque, de 12 de fev. de 1967.

g70 8/1

Provérbio da semana (12:13)

O mau é enlaçado pela transgressão dos lábios, mas o justo se livra da aflição.

OBRIGADO RUI COSTA!

AMOR MEU, DOR MINHA

DOR MINHA QUE BATES NO CORAÇÃO,
OLHOS TEUS QUE CRUZAM COM A PAIXÃO;

PARA ONDE FORES CONTIGO IREI,
ONDE ESTIVERES AÍ FICAREI;

NA ROTA DO AMOR BUSCAMOS SINTONIA,
SENDO O MAIS IMPORTANTE A COMPANHIA;

FELIZ AQUELE QUE TE AMA,
E QUE PODE ALIMENTAR A CHAMA;

FICAREI. FELIZ. SINTO O TEU ABRAÇO FORTE,
SINTO QUE O AMOR NÃO ALIMENTA A MORTE;

POR TUDO ISTO UM ADEUS NÃO PERMITO,
NO NOSSO CORAÇÃO O AMOR NÃO É MALDITO.