Brandus dream list

Mensagens populares

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A música conVIDA... a viver

Live is Life

Dou hoje início a esta nova rubrica no meu blog, que pretende relacionar a música com a vivência do ser humano, com aspectos do dia-a-dia de todos nós, mas que também comportará ideias e opiniões pessoais.
Muitas vezes damos connosco a ouvir uma certa música e a relacionar mentalmente com alguma situação da nossa vida ou da sociedade em que vivemos. E quantas vezes ouvimos "a" música da nossa vida, aquela que nos marcou de tal forma que nos arrepiamos sempre que toca? Sem dúvida que a música faz parte do ser humano, e é a origem de muitos e variados sentimentos. Daí a ideia que tive de juntar uma música a algum aspecto que considero relevante da vida.

E para começar, nada melhor do que falar da própria vida. O ideal de qualquer ser humano seria viver uma vida feliz, com saúde, desafogada em termos financeiros, com bons amigos e uma família dedicada. Poucas pessoas têm o privilégio de juntar todos estes factores na sua vida. Mas mesmo com algumas lacunas, o ser humano adapta-se a viver com o que tem. Pode não ser feliz, pode não ter saúde ou dinheiro, mas não é por isso que desiste de viver. Bom, há quem desista, mas são extremos que não ensombram o quão bom é viver. Todos nós temos receio ou mesmo pavor da morte e ficamos muito perturbados quando alguém chegado morre. Só por isso, é facilmente perceptível que não fomos feitos para morrer, de outra maneira encaravamos a morte como algo natural. Por outro lado, temos grande vontade de viver, de interagir, de mover, de ouvir, de falar, de rir, até de chorar. Não há nada melhor que a vida, a nossa vida.

A música que escolhi pode ser traduzida à letra como "Viver é Vida". Isto é, uma coisa é viver, outra é saber viver. Levar uma vida do nosso agrado e sem grandes sobressaltos é evidentemente "a" vida que qualquer um de nós deseja. Viver bem é de facto "a" vida.

E vocês, vivem ou vão existindo? O que vos motiva a viver? O que é a vida?

When we all give the power
We all give the best
Every minute of an hour
Don't think about the rest
Then you all get the power
You all get the best
When everyone gives everything

Sem comentários:

OBRIGADO RUI COSTA!

AMOR MEU, DOR MINHA

DOR MINHA QUE BATES NO CORAÇÃO,
OLHOS TEUS QUE CRUZAM COM A PAIXÃO;

PARA ONDE FORES CONTIGO IREI,
ONDE ESTIVERES AÍ FICAREI;

NA ROTA DO AMOR BUSCAMOS SINTONIA,
SENDO O MAIS IMPORTANTE A COMPANHIA;

FELIZ AQUELE QUE TE AMA,
E QUE PODE ALIMENTAR A CHAMA;

FICAREI. FELIZ. SINTO O TEU ABRAÇO FORTE,
SINTO QUE O AMOR NÃO ALIMENTA A MORTE;

POR TUDO ISTO UM ADEUS NÃO PERMITO,
NO NOSSO CORAÇÃO O AMOR NÃO É MALDITO.