Ocorreu um erro neste dispositivo

Brandus dream list

Mensagens populares

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Madeira


Depois do desastre que se verificou no Haiti, mais uma catástrofe natural deixa de rastos uma ilha bem perto de nós, a Madeira, conhecida como Pérola do Atlântico. Sem contudo a amplitude que verificamos no Haiti, e evidentemente com uma postura mais tranquila e organizada por parte dos madeirenses e das autoridades.

É contudo mais um trauma para muitas pessoas, ou pelas imagens aterradoras que ficam gravadas nas suas mentes, ou por perderem muitos ou todos os seus bens, ou, ainda pior, por perderem entes queridos e amigos.

É com sentimento de impotência que vemos a força da natureza, contra a qual pouco se pode fazer, mas quero mesmo assim realçar a forma muitas vezes descontrolada e imprudente como se constrói casas ou até mesmo se edificam localidades em zonas em que a água ou a terra irá obrigatoriamente reclamar o seu espaço quando acontecem estas chuvadas diluvianas. Este é mais um caso evidente em que isso sucedeu, e as autoridades continuam a permitir estas construções, muitas vezes movidos pelo facilitismo e pelo lucro fácil. Espero que esta situação sirva de alerta para que se tenha mais cuidado com os sítios onde se constrói.

Agora é tempo de reconstruir, e neste aspecto temos visto uma boa organização e também muita dedicação e rapidez por parte dos madeirenses, que não se coíbem de trabalhar e ajudar quem precisa. Espero que possam contar com o labor de todos os portugueses, para que em breve a bela ilha da Madeira possa brilhar de novo no Atlântico.

Não podia terminar sem antes referir um pormenor que, apesar dos elogios já feitos, nos faz recordar que estamos em Portugal, pelo que teria de surgir um apontamento negativo. Português ou madeirense que se preze tem sempre um contra em qualquer situação...
Refiro-me à aparente ( quando digo aparente quero dizer evidente ) confusão que existe em relação ao número de mortes oficiais. Isto porque vão aparecendo cadáveres e o número de mortos continua o mesmo...
Já para não falar da preocupação prioritária do líder do governo madeirense, avesso a alarmismos e mais preocupado com o turismo e a festa da Flor, que parece querer manter mesmo que não existam condições para isso. O lucro a falar mais alto que a desgraça das pessoas!
Tipicamente português!


Força MADEIRA!!!

1 comentário:

BLOG DA MICHELLE disse...

Coisa de louco isso !
visite meu blog.

OBRIGADO RUI COSTA!

AMOR MEU, DOR MINHA

DOR MINHA QUE BATES NO CORAÇÃO,
OLHOS TEUS QUE CRUZAM COM A PAIXÃO;

PARA ONDE FORES CONTIGO IREI,
ONDE ESTIVERES AÍ FICAREI;

NA ROTA DO AMOR BUSCAMOS SINTONIA,
SENDO O MAIS IMPORTANTE A COMPANHIA;

FELIZ AQUELE QUE TE AMA,
E QUE PODE ALIMENTAR A CHAMA;

FICAREI. FELIZ. SINTO O TEU ABRAÇO FORTE,
SINTO QUE O AMOR NÃO ALIMENTA A MORTE;

POR TUDO ISTO UM ADEUS NÃO PERMITO,
NO NOSSO CORAÇÃO O AMOR NÃO É MALDITO.