Brandus dream list

Mensagens populares

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Mulheres passam 400 horas num centro comercial!!!



Sapatos, cabeleireiro, comida, perfumes e roupa, entre outras coisas. O cabaz de compras ideal de uma mulher ao fim de umas horas num centro comercial.
As mulheres não conseguem descolar da imagem de compradoras compulsivas seja para a casa, para a família ou para elas mesmas. E, ao que parece os números também não desmentem a fama. Recentemente, um estudo da GE Money veio comprovar que esta teoria em torno das mulheres, compras e centros comerciais, está certa, adianta o «Diário Económico».
Diz o estudo que, em média, as mulheres passam cerca de 399 horas e 46 minutos, por ano, num centro comercial. Se o tempo se restringisse a um horário das 10 horas às 18 horas, ou seja, um horário comum de trabalho, significava que as mulheres passavam cerca de nove anos da sua vida numa verdadeira terapia de compras.
O estudo, com uma amostra de três mil mulheres, foi ainda um pouco mais longe. Quantas mulheres se dedicam à compra de comida, etc. Das várias actividades que as mulheres fazem num centro comercial são as compras de comida aquelas que demoram mais tempo. Depois, chegadas a casa é tempo de arrumar as compras e fazer contas ao dinheiro gasto. Muitas vezes é aqui que começam os problemas e as derrapagens. Na realidade, de um modo geral, os especialistas de finanças pessoais defendem que, até mais do que os homens, as mulheres devem estar muito mais atentas às suas poupanças.
De acordo com o mesmo estudo, as mulheres fazem 84 viagens por ano ao supermercado, num total de 94 horas e 55 minutos para comprar comida. A escolha de roupa implica cerca de 30 viagens que perfazem um total de 100 horas e 48 minutos. Nesta categoria não cabem ainda os sapatos, conhecidos como uma verdadeira perdição para as mulheres, nos quais gastam cerca de 40 horas e 30 minutos distribuídas por 15 idas às compras. Depois existem ainda os acessórios (18 paragens nas lojas, correspondentes a cerca de 30 horas), e a maquilhagem (27 viagens totalizando 17 horas e 37 minutos).
Para as que não têm dinheiro para tanta compra, ver montras pode ser uma boa alternativa. As mulheres deslocam-se a centros comerciais apenas para praticar este «desporto» 51 vezes por ano, que significa 49 horas. Como nem todas as mulheres são egoístas, saiba que 90% das 301 viagens anuais para os centros comerciais são gastas para comprar lembranças e presentes para os amigos e família.

Sem comentários:

OBRIGADO RUI COSTA!

AMOR MEU, DOR MINHA

DOR MINHA QUE BATES NO CORAÇÃO,
OLHOS TEUS QUE CRUZAM COM A PAIXÃO;

PARA ONDE FORES CONTIGO IREI,
ONDE ESTIVERES AÍ FICAREI;

NA ROTA DO AMOR BUSCAMOS SINTONIA,
SENDO O MAIS IMPORTANTE A COMPANHIA;

FELIZ AQUELE QUE TE AMA,
E QUE PODE ALIMENTAR A CHAMA;

FICAREI. FELIZ. SINTO O TEU ABRAÇO FORTE,
SINTO QUE O AMOR NÃO ALIMENTA A MORTE;

POR TUDO ISTO UM ADEUS NÃO PERMITO,
NO NOSSO CORAÇÃO O AMOR NÃO É MALDITO.