Brandus dream list

Mensagens populares

sexta-feira, 19 de setembro de 2003

Antes do fim de semana,acho que é importante salientar que o trabalho que faço me está a consumir imenso.Não é por nada,é só para saberem...
É positivo pensar no trabalho como algo que nos provê o sustento,que permite que possamos ir ao supermercado,perdão,ao hipermercado,perdão,ao centro comercial,e ver a nossa esposa a encher alegremente o carrinho,a entrar nas lojas todas e sair de lá com pelo menos um saco,enquanto nós,Homens,temos uma variedade de sentimentos que posso classificar de frustrantes.Por um lado,nessas alturas,o tempo demora muito a passar,enquanto que as coisas que são ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIAS passam pela nossa frente com uma rapidez muitas vezes superior à velocidade da luz.Também o nosso cartão de débito,ou então,o cartão de crédito(ó maldição!)serve às mil maravilhas para satisfazer o hábito(!) consumista.O drama que se passa em muitos centros comerciais deste país é devastador:
-Ó Maria,vamos embora que a loja já está a fechar!(dizemos isto depois de estarmos 10 minutos dentro dessa loja,e o nosso relógio marca 20.00 H...)
-Ó Manel,espera que eu quero ver aqui uma coisa...
-Só uma?!
-Já vou...
Passado meia hora,resolvemos ir à procura dela nos corredores labirínticos mas cheios de encantos tamanhos.Não a conseguimos encontrar.Será que devemos gritar o seu nome?(a loja está cheia,claro...)Resolvemos ir para a entrada da loja.Ah,lá vem ela!
-Já viste que coisa tão bonita que eu comprei?
-Hum...
-Fica mesmo bem na sala...
-Ah,não serve para comer!
-Dá cá o cartão para eu pagar...
-Pois...
Depois de mais meia hora na fila para pagar,finalmente pomos o pé fora da loja...só o pé,porque...
-Ai,que coisa tão gira!!!!Deixa-me ver...
-********/////-----+++++######
-Disseste alguma coisa?Não tens pressa,pois não?
-Quem,eu?!Não...
Mais meia hora...
-Acho que não vou levar isto,já pagamos e agora não me apetece estar na fila à espera...Venho cá noutro dia...
-Ah...
-Mas é bonito...
-Ah...
-O que achas que devo fazer?
-Olha,faz o que quiseres,mas a loja já está quase a fechar...(agora acreditem que está quase...)
-Não levo.
-Ah...Bem,então vamos embora!
-Pai!(Ah,pois...)Espera que eu ainda quero ver esta coisa...
-Mas é claro,minha filha,também queres o cartão?
É de facto uma felicidade quando chega o fim de semana e finalmente sabemos o que fazer com aquele dinheiro que temos no banco!Ainda...

Sem comentários:

OBRIGADO RUI COSTA!

AMOR MEU, DOR MINHA

DOR MINHA QUE BATES NO CORAÇÃO,
OLHOS TEUS QUE CRUZAM COM A PAIXÃO;

PARA ONDE FORES CONTIGO IREI,
ONDE ESTIVERES AÍ FICAREI;

NA ROTA DO AMOR BUSCAMOS SINTONIA,
SENDO O MAIS IMPORTANTE A COMPANHIA;

FELIZ AQUELE QUE TE AMA,
E QUE PODE ALIMENTAR A CHAMA;

FICAREI. FELIZ. SINTO O TEU ABRAÇO FORTE,
SINTO QUE O AMOR NÃO ALIMENTA A MORTE;

POR TUDO ISTO UM ADEUS NÃO PERMITO,
NO NOSSO CORAÇÃO O AMOR NÃO É MALDITO.