Brandus dream list

Mensagens populares

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Sabedoria prática no lar


Aplicar a sabedoria prática em seu lar pode economizar-lhe bastante tempo e energia, e pode produzir melhores resultados. Atalhos podem remover parte da amolação relacionada com certos deveres domésticos, sim, podem tornar-se mais leves e até mesmo "divertidos". Alistam-se abaixo várias sugestões domésticas que muitas donas de casa verificaram ser de ajuda.


NA COZINHA


● Gostaria que seu arroz ficasse mais fofo? Simplesmente adicione uma colher de chá de suco de limão a cada litro de água, aproximadamente, ao cozinhar.
● Por acrescentar uma colher de sopa de óleo de cozinha ou de gordura à água em que vai cozinhar o macarrão, poderá evitar os confusos "transbordamentos".
● Ao escaldar ovos, poderá mantê-los juntos simplesmente por acrescentar algumas gotas de suco de limão ou de vinagre ou uma colher de chá de sal a água.
● Se deseja evitar que o leite aquecido toste, enxágüe a panela com água quente antes de usá-la.
● Unte de gordura as cascas de batatas antes de assá-las, para mantê-las macias.
● Para tornar mais fácil de se tirar a casca do ovo bem cozido, adicione sal à água em que é cozido.
● Para economizar tempo e energia ao bater o creme, adicione de seis a oito gotas de suco de limão para cada cerca de meio litro de creme. Visto que limão demais torna amargo o creme, conte cuidadosamente as gotas.
● Deseja impedir que as batatas doces e as maçãs descascadas fiquem escuras? Coloque-as em água salgada logo depois de cortá-las.
● Se deseja evitar chorar ao descascar cebolas, submerja-as numa vasilha de água enquanto as descasca.
● Para tornar fresco o aipo, deixe-o ficar em água fria à qual se acrescentou uma colher de chá de açúcar para cerca de cada litro.
● Os limões se mantêm frescos se os colocar numa vasilha de vidro cheia d’água e rigorosamente fechada.
● Para impedir que as frutas frescas cortadas percam sua cor, simplesmente aspirja suco de limão ou de abacaxi sobre elas.
● Compoteiras de frutas serão abertas com facilidade se as colocar de cabeça para baixo em água quente durante alguns minutos.
● Os tomates cortados em fatias verticais conservam mais suco. Acrescentá-los por último à sua salada impedirá que o molho perca consistência.
● Para economizar tempo e a lavagem de vasilhas quando prepara alimentos enlatados, faça o seguinte: Corte as tampas das latas, coloque as latas numa panela e encha a panela com água até a metade da altura das latas. Cubra a panela com a tampa e acenda o fogo. Num curto tempo o alimento estará chiando de quente, e não haverá panela suja para lavar.
● Para limpar o forno de seu fogão com ligeireza, coloque uma panela de amônia e água nele durante a noite. No dia seguinte, ficará surpresa de ver como é fácil essa tarefa.


OUTRAS SUGESTÕES DOMÉSTICAS


● Para enfiar facilmente a linha na agulha, esfregue a ponta da linha num pedaço de sabão.
● Para amarrar seguramente os pacotes, molhe o barbante antes de usá-lo. Quando o barbante secar, encolherá e assim prenderá melhor o pacote.
● Esfregue um pouco de glicerina nas suas janelas do banheiro e nos espelhos e então passe um pano macio para dar lustre. Isto impedirá que fiquem cobertos de vapor.
● A fim de remover uma mancha gordurosa de seus estofados, simplesmente esfregue fubá de milho neles e passe o aspirador de pó no dia seguinte.
● Para impedir que o pó voe quando está varrendo, umedeça os pêlos da vassoura e a parte interior da pá de lixo.
● Sabia que flores cortadas durarão muito mais se as colocar em chá que sobrou?
● O que faz quando verifica que a cola endureceu? Adicione algumas gotas de vinagre a ela, e ela ficará macia.
● Se a janela está constantemente pegajosa ou é difícil de abrir, pinte as arestas com cera de assoalho sem precisar de polimento ou esfregue nelas a extremidade duma vela.
● Pendure as substâncias anti-mofo o mais alto possível, porque os vapores se filtram em direção para baixo. Pendurá-las baixo só dá proteção parcial.
● Para remover o cheiro de tinta de um quarto recém-pintado, simplesmente coloque uma vasilha grande, e aberta, de água fria, contendo uma cebola grande cortada ao meio no centro. A cebola absorverá o cheiro dentro de algumas horas.


22/5/70-24

Sem comentários:

OBRIGADO RUI COSTA!

AMOR MEU, DOR MINHA

DOR MINHA QUE BATES NO CORAÇÃO,
OLHOS TEUS QUE CRUZAM COM A PAIXÃO;

PARA ONDE FORES CONTIGO IREI,
ONDE ESTIVERES AÍ FICAREI;

NA ROTA DO AMOR BUSCAMOS SINTONIA,
SENDO O MAIS IMPORTANTE A COMPANHIA;

FELIZ AQUELE QUE TE AMA,
E QUE PODE ALIMENTAR A CHAMA;

FICAREI. FELIZ. SINTO O TEU ABRAÇO FORTE,
SINTO QUE O AMOR NÃO ALIMENTA A MORTE;

POR TUDO ISTO UM ADEUS NÃO PERMITO,
NO NOSSO CORAÇÃO O AMOR NÃO É MALDITO.