Brandus dream list

Mensagens populares

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

2012/2013

2012 foi o ano em que fiquei desempregado, pela primeira vez na minha vida. E assim à partida não estou a ver nada mais marcante... ou até mais algum facto marcante...

É evidente que em 2013 dava jeito arranjar um emprego, de preferência estável. Mais importante é manter boa saúde. E já agora que a minha esposa também arranjasse emprego, ou as coisas podem ficar muito complicadas em termos financeiros.

Já que estou entre dois anos, gostava de perceber porque razão as pessoas festejam o fim de um ano e o começo de outro. Qual a razão para tanta felicidade? Não vale dizer que é porque acabou um ano e as pessoas esperam que o próximo seja melhor! Quero uma razão mais válida, mais real, efectiva.
Qual a diferença entre o dia 31 de Dezembro e o dia 1 de Janeiro? Não vejo diferença que seja susceptível de festejos, é simplesmente a mudança de ano civil. Um ano corresponde ao intervalo aproximado de tempo que a Terra demora para completar uma volta em torno do Sol. É um sistema que permite medir o tempo, assim como os meses, as horas e os minutos. E é isto, nada justifica a celebração desta data. Ou então, porque não comemorar a mudança das estações? Ou o final do ano escolar? Há também a hipótese de celebrar o final do ano desportivo - se bem que aqui só faria sentido que os vitoriosos comemorassem...
Em termos astronómicos, em vez do ano de 365 dias, 5 horas, 49 minutos e 12 segundos aproximadamente,  porque não o ano sideral? Ou melhor ainda, festejar o ano tropical!...

A meu ver ( naturalmente, tudo o que digo é simplesmente a minha singela opinião ), o mais importante é estar vivo. E devíamos celebrar cada dia de vida. Porque apesar de tudo, é bom estar vivo.

Uma feliz vida para todos!

Sem comentários:

OBRIGADO RUI COSTA!

AMOR MEU, DOR MINHA

DOR MINHA QUE BATES NO CORAÇÃO,
OLHOS TEUS QUE CRUZAM COM A PAIXÃO;

PARA ONDE FORES CONTIGO IREI,
ONDE ESTIVERES AÍ FICAREI;

NA ROTA DO AMOR BUSCAMOS SINTONIA,
SENDO O MAIS IMPORTANTE A COMPANHIA;

FELIZ AQUELE QUE TE AMA,
E QUE PODE ALIMENTAR A CHAMA;

FICAREI. FELIZ. SINTO O TEU ABRAÇO FORTE,
SINTO QUE O AMOR NÃO ALIMENTA A MORTE;

POR TUDO ISTO UM ADEUS NÃO PERMITO,
NO NOSSO CORAÇÃO O AMOR NÃO É MALDITO.