Mas, nesta altura, em que mais uma nação sofre com os impropérios da natureza, tenho necessidade de constatar alguns factos.
Não esqueço o que aconteceu mais recentemente no Chile, espero que o país se recomponha rapidamente, que os vivos consigam ultrapassar as dificuldades e estou pesaroso pelos mortos.
Mas decidi que não ia falar do que se passou naquele país da América do Sul ( embora já tenha falado ), embora não queira desta forma camuflar a desgraça, antes tentar que os meus tópicos neste blog não sejam muito piegas...
Bom, vamos a factos. Os acontecimentos mais recentes no nosso planeta levaram-me a pensar que algo está errado. Tempestades, furacões, mini-tornados, chuvas torrenciais, terramotos e outras situações próprias da natureza têm assolado com frequência diversos pontos da nossa Terra. A quantidade e a incidência desses fenómenos começa a ser preocupante, até chegamos ao ponto em que o eixo do planeta foi afectado!
É verdade que estamos a viver tempos críticos, difíceis de manejar, e estas situações alertam-me para a necessidade de nos mantermos atentos ao que se vai passando, pois a qualquer momento podemos ser nós a sofrer as consequências do mau humor da natureza, pelo que temos de estar preparados.
Não me parece contudo que devemos entrar em histerias ou exageros, o que tem acontecido pode ser uma fase má do planeta, mas seja como for, antes prevenir do que remediar ( se houver remédio... ).
Com estas breves linhas espero não ter assustado ninguém, admito que o mundo não está propriamente virado do avesso, mas por vezes parece. Se não é a natureza, muitas vezes são as pessoas que o viram do avesso. Mas isso é outra conversa...
Não fui muito piegas, pois não?
Sem comentários:
Enviar um comentário