Brandus dream list

Mensagens populares

quarta-feira, 3 de março de 2010

O mundo virado do avesso


Haiti, Madeira, Chile. O que têm em comum? Vocês sabem, não preciso de dizer muito para se perceber que falo de desgraças.
Mas, nesta altura, em que mais uma nação sofre com os impropérios da natureza, tenho necessidade de constatar alguns factos.
Não esqueço o que aconteceu mais recentemente no Chile, espero que o país se recomponha rapidamente, que os vivos consigam ultrapassar as dificuldades e estou pesaroso pelos mortos.
Mas decidi que não ia falar do que se passou naquele país da América do Sul ( embora já tenha falado ), embora não queira desta forma camuflar a desgraça, antes tentar que os meus tópicos neste blog não sejam muito piegas...

Bom, vamos a factos. Os acontecimentos mais recentes no nosso planeta levaram-me a pensar que algo está errado. Tempestades, furacões, mini-tornados, chuvas torrenciais, terramotos e outras situações próprias da natureza têm assolado com frequência diversos pontos da nossa Terra. A quantidade e a incidência desses fenómenos começa a ser preocupante, até chegamos ao ponto em que o eixo do planeta foi afectado!
É verdade que estamos a viver tempos críticos, difíceis de manejar, e estas situações alertam-me para a necessidade de nos mantermos atentos ao que se vai passando, pois a qualquer momento podemos ser nós a sofrer as consequências do mau humor da natureza, pelo que temos de estar preparados.
Não me parece contudo que devemos entrar em histerias ou exageros, o que tem acontecido pode ser uma fase má do planeta, mas seja como for, antes prevenir do que remediar ( se houver remédio... ).

Com estas breves linhas espero não ter assustado ninguém, admito que o mundo não está propriamente virado do avesso, mas por vezes parece. Se não é a natureza, muitas vezes são as pessoas que o viram do avesso. Mas isso é outra conversa...

Não fui muito piegas, pois não?

Sem comentários:

OBRIGADO RUI COSTA!

AMOR MEU, DOR MINHA

DOR MINHA QUE BATES NO CORAÇÃO,
OLHOS TEUS QUE CRUZAM COM A PAIXÃO;

PARA ONDE FORES CONTIGO IREI,
ONDE ESTIVERES AÍ FICAREI;

NA ROTA DO AMOR BUSCAMOS SINTONIA,
SENDO O MAIS IMPORTANTE A COMPANHIA;

FELIZ AQUELE QUE TE AMA,
E QUE PODE ALIMENTAR A CHAMA;

FICAREI. FELIZ. SINTO O TEU ABRAÇO FORTE,
SINTO QUE O AMOR NÃO ALIMENTA A MORTE;

POR TUDO ISTO UM ADEUS NÃO PERMITO,
NO NOSSO CORAÇÃO O AMOR NÃO É MALDITO.