Brandus dream list

Mensagens populares

terça-feira, 9 de março de 2010

Por que brilha a lua



Sem dúvida já viu à noite letreiros que refletem luz. Isto é possível porque as letras se acham recobertas duma camada de diminutas contas de vidro de uma fração de milímetro de diâmetro. Daí, são recobertas de plástico. Quando os faróis dum carro brilham sobre elas, elas refletem a luz.
A pesquisa científica revelou que o homem não foi o primeiro a usar este tipo de refletor de luz. A evidência na superfície da lua mostra que quem primeiro utilizou este princípio refletor foi o Criador do universo.

Os cientistas, examinando o material da lua trazido de volta à terra pelos astronautas, verificaram que até 50 por cento do “solo” da lua se compõe de vidro. Este vidro assume diferentes formas. Parte é perfeitamente redonda, elíptica, em forma de lágrimas, ou em forma dum haltere. Também, o vidro varia em tamanho de diminutas partículas de pó a contas de um milímetro de tamanho.

A superfície destas contas de vidro é muito suave. Quando a luz brilha sobre elas, são extremamente lustrosas. O Dr. Wernher von Braun, destacado nos programas espaciais dos Estados Unidos, escreveu sobre elas como “reluzindo a luz do sol como contas de vidro que refletem a luz dum letreiro de rodovia”. Ao passo que a maioria deste vidro não tem cor, alguns são marrons, amarelos, vermelhos ou verdes.

Até mesmo as rochas lunares mostram que foram feitas para refletir a luz, pois contêm pequenas cavidades revestidas de vidro. Algumas se acham cobertas de salpicadas gotas de vidro e parecem que foram vitrificadas.

Ademais, no seu passeio lunar, os astronautas encontraram, no fundo de pequenas crateras, lentejoulas cintilantes em forma de manchas vitrificadas que se assemelhavam a salpicadas de solda derretida. Estas se achavam nas rochas e no solo.

in Despertai de 8/7/1971 p. 18

Sem comentários:

OBRIGADO RUI COSTA!

AMOR MEU, DOR MINHA

DOR MINHA QUE BATES NO CORAÇÃO,
OLHOS TEUS QUE CRUZAM COM A PAIXÃO;

PARA ONDE FORES CONTIGO IREI,
ONDE ESTIVERES AÍ FICAREI;

NA ROTA DO AMOR BUSCAMOS SINTONIA,
SENDO O MAIS IMPORTANTE A COMPANHIA;

FELIZ AQUELE QUE TE AMA,
E QUE PODE ALIMENTAR A CHAMA;

FICAREI. FELIZ. SINTO O TEU ABRAÇO FORTE,
SINTO QUE O AMOR NÃO ALIMENTA A MORTE;

POR TUDO ISTO UM ADEUS NÃO PERMITO,
NO NOSSO CORAÇÃO O AMOR NÃO É MALDITO.